Postagem em destaque

Procurando

procurando liberdade de escrever o que eu quiser do jeito que eu quiser fodase falar palavrao nao colocar til ou colocar a hora que eu quise...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Toda Ação Gera Reação



Difícil dizer alguma coisa sobre isso, sem querer parecer tendencioso. Um homem, uma arma, revolta por causa de um massacre, um assassinato, vingança. Quantos homens como esse serão necessários para que o sistema repense a sua forma de agir?
A imprensa recrimina qualquer tipo de atitude violenta contra o sistema. Isso é fato. Não se deixe levar pelas aparências. O governo russo apoia o massacre do povo sírio. Assassino que mata assassino tem quantos anos de perdão? Verdades mentirosas e mentiras verdadeiras, pesquise bastante e tire a sua própria conclusão.
Fico pensando se surgisse pessoas que tomassem atitudes dessa por aqui. Temos assassinos de paletó no brasil, também. Matam dezenas de pessoas, todos os dias, nas filas dos hospitais. Matam de fome e obrigam milhares de pessoas a definhar em moradias insalubres, sem saneamento básico ou segurança. Mesmo que indiretamente, praticam o genocídio velado de nossa população. Não acredito que seja o abrandamento da pena que piore a criminalidade. O que contribui para essa situação de calamidade é a miséria. Não tenho dúvida. Muita gente apoia os massacres nas favelas. Creio que isso não conterá a violência. Apenas fortalecerá o desejo de vingança e revolta de uma juventude que já nasce tolhida da felicidade. Muita gente pede o fim do SUS, das escolas públicas e policiamento ostensivo dentro e fora das favelas. Hipócritas que escolhem o caminho mais fácil para garantir a sua própria segurança nos bairros chiques do país.
 Voltando ao vídeo. O assassino que executa o assassino é um vilão, um herói ou só mais uma vítima do sistema? Faz valer a sua crença em Alá e satisfaz milhares de pessoas que olham estarrecidas as imagens que chegam de Aleppo, todos os dias, na mídia? Choca o mundo e reforça o ódio e o medo dos islâmicos? Difícil dizer. Fácil para os brasileiros é imaginar uma cena dessas se desenrolando em uma praça, durante um discurso. E até quando os nossos assassinos de paletó agirão contra a população? Será que eles chegarão a repensar sua forma de agir quando isso começar a ocorrer em nosso meio? Difícil dizer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário